CidadesEleições 2020Ji-ParanáPrefeito

Claudia de Jesus é a pré-candidata do PT a Prefeitura de Ji-paraná

Ex-secretaria municipal de Agricultura, vereadora no primeiro mandato, é um dos pretensos nomes para a disputa do Palácio Urupá.

Claudia Regina de Abreu é natural de Loanda, cidade do interior do Paraná, nas Eleições de 2008 disputou pela primeira vez um cargo eletivo, concorrendo a uma Vaga de Vereadora na cidade de Ji-paraná.

Claudia de Jesus concorreu pelo Partido dos Trabalhadores-PT, através da coligação composta pelos partidos PT – PC do B. No pleito obteve 1.157 votos (1,99% dos votos válidos) permanecendo na suplência.

Anúncio

A coligação formada pelos partidos PT e PC do B elegeu a Professora Márcia Regina (PT) que alcançou 1.301 votos (2,24% dos votos válidos).

Na Eleição Municipal de 2012, Claudia de Jesus (PT), sem coligação, concorreu novamente ao cargo de Vereadora em Ji-paraná, alcançou 779 votos (1,27% dos votos válidos), novamente o partido elegeu a Professora Márcia Regina que obteve 1.003 votos (1,63% dos votos válidos).

Nas Eleições Municipais de 2016, concorrendo pela coligação Ji-paraná no rumo certo composta pelos partidos PDT/PT e PC do B a Administradora Claudia de Jesus foi eleita Vereadora em Ji-paraná.

No pleito obteve 1.427 votos (2,21% dos votos válidos) sendo a quarta mais votado no município para o cargo, a coligação elegeu também Silvia Cristina (PDT), que recebeu 1.975 votos (3,06% dos votos válidos) sendo a candidata a vereadora mais votada naquele ano.

 Claudia Regina de Abreu disputou todas as eleições com o nome Claudia de Jesus, em referência ao seu pai, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus Abreu.

A vereadora esteve como Secretária Municipal de Agricultura, na primeira administração do Prefeito Jesualdo Pires Ferreira Junior (2013-2016).

De acordo com Claudia de Jesus, ela já tem experiência suficiente para administrar Ji-Paraná. “Nossas experiências vivenciadas, tanto no executivo quanto no Legislativo, nos habilita a esse desafio. Temos conhecimento suficiente para empreender bons projetos em todas as áreas e fazer muito por Ji-Paraná afirmou Claudia.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo