AriquemesCidadesEleições 2020PartidosPRBPrefeito

Alex Redano poderá disputar à Prefeitura de Ariquemes

Atualmente Deputado Estadual, parlamentar exerceu o cargo de Vereador no município por três mandatos, seu nome vem crescendo para a disputa de 2020

Alex Mendonça Alves, natural de Medianeira, município do estado do Paraná, disputou sua primeira eleição em 2004.

Quando se candidatou ao cargo de vereador na cidade de Ariquemes/RO, pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Anúncio

Concorrendo sem coligação (partido único) Alex Redano obteve 663 votos (1,6% dos votos validos), e foi eleito vereador.

Em 2006 ainda pelo PSB, e sem coligação o vereador candidatou-se ao cargo de deputado estadual, apurados os votos alcançou 3.887 votos (0.53% dos votos validos). Desses 3.407 em Ariquemes, no pleito Alex não foi eleito tornando-se suplente.

Em 2008 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, sem coligação (partido isolado) Alex Redano disputa novamente o cargo de vereador no município de Ariquemes, obteve 912 votos (2.07 % dos votos validos), sendo reeleito.

Em 2012 ainda pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB, Coligação Compromisso com Ariquemes II, composta pelos partidos PDT/PRTB/PSD é eleito pela terceira vez vereador em Ariquemes, alcançou 1.312 votos (2,85% dos votos validos), sendo o segundo mais votado no município.

Em 2014, pelo Partido Solidariedade-SD, candidata se novamente ao cargo de Deputado Estadual por Rondônia, coligação composta pelos partidos PEN/SD/PSD, alcançou 9.272 votos (1.13% dos votos validos), sendo eleito por media. Alex Redano obtém sua maior votação no município de Ariquemes, onde obteve 6.018 votos (13,06% dos votos validos) sendo o segundo mais votado no município para o cargo.

Nas eleições de 2018, agora pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, coligação Rondônia Acima de Tudo, composta pelos partidos PRB/PATRI, Alex Redano candidata-se a reeleição para a Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia obtém 13. 233 votos (1,62% dos votos validos), sendo reeleito para o cargo.

Do total de votos, Redano obteve 6.002 votos (13,11% dos votos validos) no município de Ariquemes, sendo novamente o segundo mais votado

Em fevereiro de 2019 o deputado estadual Alex Redano (PRB) foi eleito como presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia para o 2º biênio da 10ª Legislatura, que começa em 1º de fevereiro de 2021. A votação de Redano foi por unanimidade.

Conforme já publicado pelo site www.politicaro.com.br, o município de Ariquemes tem vários nomes interessados na disputa, entre eles o Ex- deputado Estadual Tiziu Jidalias (Solidariedade), o atual prefeito Thiago Flores (PSL) e o Vice-prefeito Lucas Follador (DEM).

Alex Redano poderá concorrer à prefeitura de Ariquemes sem a necessidade de afastar-se do cargo de deputado. Caso concorra e ganhe terá que renunciar para assumir a prefeitura. Derrotado assumirá o comando da Assembléia Legislativa em fevereiro de 2021.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo