CidadesEleições 2020Nova UniãoPartidosPrefeitoPV

Vereador Pedro Viana é pré-candidato a Prefeito de Nova União

No quarto mandato de Vereador, Presidente da Câmara Municipal, é um dos conceituados nomes para a disputa da Prefeitura de Nova União

Pedro Viana Siqueira é natural de Tarumirim, município do interior do estado de Minas Gerais, e migrou para o então Território Federal de Rondônia no inicio dos anos 80, em busca de novas oportunidades. A família veio se estabelecer na região de Ouro Preto do Oeste, atualmente município de Nova União.

O agricultor disputou um cargo eletivo pela primeira vez nas Eleições de 2000, quando concorreu ao cargo de Vereador no município de Nova União, pelo Partido da Frente Liberal – PFL recebeu 79 votos (1,82% dos votos válidos) restando na suplência.

Anúncio

Nas Eleições de 2004 a terceira eleição municipal realizada na cidade e a segunda em que Pedro Viana concorria, obteve 105 votos (2,40% dos votos válidos) sendo eleito para a terceira legislatura da Câmara Municipal de Nova União.

Nas Eleições de 2008 Pedrinho (PSB) concorreu novamente ao cargo de Vereador em Nova União, recebeu 262 votos (6,07% dos votos válidos) sendo eleito com a segunda maior votação.

Na Eleição Municipal de 2012 disputou e foi eleito vereador em Nova União, filiado ao PSB disputou pela coligação compromisso com o progresso 2 composta pelos partidos PP / PTB / PR / DEM / PMN / PSB / PV / PSDB / PSD, obtendo 276 votos(5,91% dos votos válidos) e sendo novamente o segundo mais votado para o cargo.

Nas Eleições Municipais de 2016 Pedro Viana foi eleito vereador pela quarta vez no município de Nova União, após 100% das urnas apuradas obteve 231 votos (5,38% dos votos válidos). Fazendo parte da vereança da sexta legislatura.

Atualmente Presidente da Câmara Municipal de Nova União, Pedro Viana tem se destacado pela transparência do Poder Legislativo, e pela votação de projetos que vão de encontro ao anseio da população nova-uniense, o vereador também tem buscado recursos para o município através dos parlamentares estaduais e federais.

No quarto mandato de vereador, atual Presidente da Câmara Municipal, Pedro Viana e um dos conceituados nomes para a disputa da Prefeitura de Nova União.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo