Câmaras MunicipaisJi-ParanáPoliticaRO

Vereador filho do Prefeito eleito de Ji-paraná quer ser o presidente da Câmara Municipal

A informação foi confirmada pelo vereador eleito Westerley Cardoso Campos (PDT), durante participação no programa Chumbo Grosso Ji-paraná

O colatinense Isaú Raimundo da Fonseca, que concorreu ao cargo de prefeito de Ji-paraná pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB, através da coligação A Nova Ji-paraná, nas Eleições Municipais de 2020, obteve 15.699 votos (27,57% dos votos válidos) e foi eleito prefeito de Ji-paraná.

Concorreram ainda ao pleito Cláudia de Jesus (PT) Dr. João Durval (PP) Dr. Lincoln Astrê (PRTB) Jhony Paixão (REPUBLICANOS) e Julian Cuadal (PDT).

Anúncio

Na segunda colocação o deputado estadual Jhony Paixão obteve 11.301 votos (19,85% dos votos válidos), Dr. João Durval alcançou 10.456 votos (18,36% dos votos válidos), Julian Cuadal recebeu 8.358 votos (14,68% dos votos válidos), Claudia de Jesus obteve 7.885 votos (13,85% dos votos válidos) e Dr. Lincoln Astrê alcançou 3.247 votos (5,70% dos votos válidos).

O Filho do prefeito eleito, o vereador Welinton Poggere Goes da Fonseca (MDB) de 27 anos, foi reeleito nas Eleições Municipais de 2020. Negão Filho do Isaú (Nome na Urna) Obteve 874 votos (1,49% dos votos válidos).

A informação foi confirmada pelo vereador eleito Westerley Cardoso Campos (PDT), durante participação no programa Chumbo Grosso Ji-paraná, segundo o Westerley Cardoso o vereador Negão o procurou para fazer parte da mesa e o  apoiar para presidente da Câmara Municipal.

Segundo Westerley a população de Ji-paraná não e de acordo, além disso, o vereador informou que seus eleitores questionam o vereador Negão na presidência da Câmara.

Ainda segundo informações, do site comando 190, 14 vereadores já aceitaram eleger o Vereador Wellington Negão (MDB) como Presidente da Câmara dos Vereadores por 2 anos, sendo que a proposta final é para que ele fique comandando a Casa de Leis nos próximos 04 anos, após uma alteração no Estatuto da Câmara.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo