CidadesEleições 2020Nova UniãoPatriotaVice-prefeito

Luiz Gomes é pré-candidato a Vice-prefeito de Nova União

Luiz Gomes anunciou a pré-candidatura a Vice-prefeito em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, filiado ao Patriota, o ex-prefeito tem como pré-candidato a prefeito o vereador Pedrinho (PV).

Luiz Gomes é natural de Missão Velha, município do Interior do Ceará, servidor público, concorreu a primeira Eleição Municipal disputada em Nova União.

A primeira eleição em Nova União ocorreu em 1996, concorreram ao cargo de prefeito do município, Luiz Gomes Furtado (PMDB), José Antero de Souza (PPB), Elias José Ferreira (PMN) e Merquide Perpetuo (PT).

Anúncio

Eleito Elias José Ferreira obteve 934 votos, Luiz Gomes Furtado alcançou 752 votos, José Antero de Souza recebeu 500 votos e Merquide Perpetuo obteve 458 votos.

Nas Eleições de 2004, Luiz Gomes Furtado (PL) que havia concorrido ao cargo em 1996 foi eleito prefeito de Nova União, o Agrônomo obteve 1.865 votos.

Além de Luiz Gomes concorreram ao pleito naquele ano Valdenir (PT) que alcançou 996 votos, Messias (PSB) que recebeu 935 votos e Carmelina Miranda Rigo (PFL) que obteve 472 votos.

Nas Eleições de 2008 a disputa pela Prefeitura de Nova União ocorreu entre o então prefeito Luiz Gomes Furtado (PR) e Valdenir Assis de Andrade (PT), eleito novamente Luiz Gomes obteve 2.845 votos (67,85% dos votos válidos), Valdenir alcançou 1.348 votos (32,15% dos votos válidos).

Nas eleições municipais de 2016, concorreram ao cargo prefeito do município de Nova União três candidatos. João José de Oliveira (PSD), Luiz Gomes Furtado (PMDB) e Gidinal Francisco Xavier (PT).

João Levi disputou pela coligação Nós somos de Nova União, composta pelos partidos PSDB/PTN/PSD/PPS. E tinha como candidato a Vice-Prefeito Israel Roberto de Amaral (PPS).

Luiz Gomes concorreu pela coligação O progresso continua composta pelos partidos PP/PDT/PMDB/PR/DEM/PMN/PSB/PV/PTB. Como candidato a Vice-Prefeito a coligação apresentou Adinael de Azevedo (PDT).

NAL disputou pela coligação Juntos somos fortes, composta pelos partidos PT/PC do B. Como candidato a Vice-prefeito a coligação teve João Cerqueira de Souza (PC do B).

O município de Nova União a época com 5.614 eleitores, elegeu como prefeito, Luiz Gomes, com 2.067 votos (49,20% dos votos válidos), João Levi obteve 1.500 votos (35,71% dos votos validos) e Nal alcançou 634 votos (15,09% dos votos validos.

Em abril de 2018 o prefeito Luiz Gomes renunciou ao cargo para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, em seu lugar tomou posse o Vice-Prefeito Adinael de Azevedo.

Luiz Gomes anunciou a pré-candidatura a Vice-prefeito em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, filiado ao Patriota, o ex-prefeito tem como pré-candidato a prefeito o vereador Pedrinho (PV).

Estou ciente da responsabilidade e seguro do compromisso como cada morador de Nova União. Um lugar que ajudei a construir, trazendo recursos para a saúde, a educação, o esporte, o lazer e a infraestrutura urbana e rural. Carrego no peito um amor incondicional por Nova União, por esse motivo estou aqui, colocando meu conhecimento político e administrativo a disposição da população, disse Luiz Gomes.

https://www.facebook.com/luizgomesfurtado.furtado.1/videos/339867370762565

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo