Eleições 2020Nova UniãoPrefeito

Luiz Gomes é dúvida para as Eleições em Nova União

Ex-prefeito renunciou em 2018 para concorrer ao cargo de Deputado Estadual, no entanto não foi eleito, resta agora saber se vai concorrer ou apoiar algum candidato nas eleições de 2020 

O missanvelhense Luiz Gomes Furtado tem toda sua trajetória política ligada ao município de Nova União.

Luiz Gomes já disputou quatro eleições, em três candidatou-se a prefeito de Nova União, na Eleição Geral Federal de 2018, candidatou-se ao cargo de Deputado Estadual por Rondônia.

Anúncio

Sua primeira disputa foi no ano de 2004, filiado ao Partido Liberal, o Agrônomo disputou sem coligação, e tinha como candidato a Vice-Prefeito, Vanderley Moitinho de Souza (PTB).

Concorreram ainda as Eleições de 2004, Carmelina Miranda Rigo (PFL), José Messias de Oliveira Pereira (PSB) e Valdenir Assis de Andrade (PT).

Na sua primeira disputa Luiz Gomes foi eleito com 1.855 votos (43,56% dos votos válidos).

Valdenir Assis Andrade obteve 966 votos (23,91% dos votos válidos), José Messias de Oliveira Pereira, alcançou 935 votos (21,95% dos votos válidos) e Carmelina Miranda Rigo recebeu 472 votos (11,08% dos votos válidos).

Nas Eleições de 2008, apresentaram-se a disputa pela prefeitura de Nova União apenas dois nomes, Luiz Gomes e Valdenir (PT).

Filiado ao Partido da República, Luiz Gomes concorreu pela coligação A reconstrução continua composta pelos partidos PTB/PR/PPS/PSDB/PTN/DEM/PSB.

Com 100% das urnas apuradas, Luiz Gomes foi reeleito com 2.845 votos (67,85% dos votos válidos, Valdenir obteve 1.348 votos (32,15% dos votos válidos).

Após vencer dois pleitos seguidos, o prefeito voltou a cena eleitoral nas Eleições Municipais de 2016.

Candidata-se novamente ao cargo de Prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB.

Luiz Gomes disputou pela coligação O progresso continua, composta pelos partidos PP / PDT / PMDB / PR / DEM / PMN / PSB / PV / PTB. Como candidato a Vice-Prefeito tinha o vereador Adinael.

Disputaram também as Eleições Municipais de 2016, João José de Oliveira (PSD) e Gidinal Francisco Xavier (PT).

Os nova-uniense elegeram como prefeito, Luiz gomes, com 2.067 votos (49,20% dos votos válidos), João Levi obteve 1.500 votos (35,71% dos votos validos) e Nal alcançou 634 votos (15,09% dos votos validos. Concedendo mais um mandato a Luiz Gomes.

No entanto, em abril de 2018 o prefeito Luiz Gomes renunciou ao cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em seu lugar tomou posse o Vice-Prefeito Adinael de Azevedo.

O Ex-prefeito disputou a Eleição Geral Federal de 2018, concorrendo ao cargo de Deputado Estadual, pelo Patriota-PATRI, pela coligação Rondônia acima de Tudo, composta pelos partidos PRB/PATRI.

Candidato ao cargo de Deputado Estadual em Rondônia pelo PATRI, Luiz Gomes obteve 5.930 votos (0,72% dos votos válidos) mas não foi eleito nas Eleições 2018.

Do total de votos obteve 1.302(32,62% dos votos válidos em Nova União), sendo o mais votado para o cargo.

Obteve ainda uma expressiva votação no município de Mirante da Serra, onde alcançou 1.311 votos (22,27% dos votos válidos).

A matéria publicada pelo site www.politicaro.com.br , coloca como pretensos candidatos a prefeito nas eleições de 2020, o Atual prefeito Adinael de Azevedo, o presidente da Câmara João Leitoa e o Ex-vereador João Levi.

 A matéria cita ainda que o Ex-prefeito Luiz Gomes, deve indicar algum nome para a disputa

Ex-prefeito não tem nenhum impedimento para candidatar-se novamente, e seria um candidato expressivo, já que por três vezes esteve no comando da prefeitura.

No entanto especulasse nos bastidores se o Ex-prefeito disputará a eleição, ou apoiara um dos candidatos.

Há um ano das eleições em Nova União partidos e candidatos já se organizam para a disputa, no ar a dúvida quanto a Luiz Gomes.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo