CerejeirasCidadesEleições 2020PartidosPrefeitoPV

Lisete Marth é a pré-candidata a prefeitura de Cerejeiras pelo PV

Lisete Marth assumiu a prefeitura após a renúncia de Airton Gomes

Lisete Marth é natural de Capanema – PR, a servidora pública estadual disputou duas eleições em Cerejeiras, as Eleições Municipais de 2012 e 2016, nos dois pleitos concorreu como candidata a Vice-prefeita pelo Partido Verde – PV.

Na Eleição Municipal de 2012 concorreu pela coligação Unidos por mudança, composta pelos partidos PRB/PP/PDT/PTB/PR e PV, como candidato titular do cargo Airton Gomes do Partido Progressista – PP, Airton Gomes também disputava sua primeira eleição.

Anúncio

Com cem por cento das urnas apuradas, Airton Gomes obteve 6.159 votos (59,72% dos votos válidos), sendo eleito. Pedrinho (PMDB) alcançou 4.154 votos (40,28% dos votos válidos)

Nas Eleições Municipais de 2016 concorreu mais uma vez ao cargo de Vice-prefeita. Disputou pela coligação Fazer Cerejeiras avançar ainda mais e o nosso desafio, composta pelos partidos PP/PROS/PV/PDT/PTB/PR/PHS e PSDB, Airton Gomes titular do cargo prosseguia no PP.

No pleito Airton Gomes obteve 6.421 votos (100,00% dos votos válidos), Kleber Calisto alcançou 3.500 votos, no entanto os votos recebidos foram considerados inválidos, pois o candidato estava inelegível.

Em 04/02/2019 a dois anos do término do mandato, o prefeito Airton Gomes apresentou sua carta de renuncia ao mandato a Câmara Municipal de Cerejeiras, com a renuncia a Vice- prefeita Lisete Marth assumiu o cargo.

Atual prefeita do município de Cerejeiras, Lisete Marth que disputou dois pleitos como candidata a Vice-prefeita, colocara seu nome para a disputa de Outubro para o cargo que atualmente ocupa.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo