CidadesEleições 2020Nova UniãoPSD

João Levi é pré-candidato a prefeito de Nova União pelo PSD

Vereador por quatro mandatos, com votação expressiva nas duas vezes que concorreu a prefeito é um dos conceituados nomes para a disputa da prefeitura de Nova União

João José de Oliveira é natural de Galiléia, município do interior do estado de Minas Gerais, o ex-vereador migrou para o então Território Federal de Rondônia no final dos anos 70. E estabeleceu-se na região de Ouro Preto do Oeste, atualmente município de Nova União.

João Levi disputou a primeira eleição municipal ocorrida em Nova União em 1996, quando concorreu ao cargo de vereador pelo PMN, eleito obteve 163 votos (6,49% dos votos válidos), sendo o candidato a vereador mais votado.

Anúncio

Na Eleição do ano 2000, o vereador concorreu à reeleição pelo PFL, alcançou 272 votos (6,29% dos votos válidos), e foi eleito novamente o vereador mais votado naquele ano.

Nas Eleições de 2004, João Levi pelo PSDB concorre novamente ao cargo de Vereador em Nova União, obtendo 184 votos (4,21% dos votos válidos), sendo eleito o terceiro mais votado no pleito.

Nas Eleições de 2008, João Levi é eleito pela quarta vez vereador em Nova União, no pleito obteve 288 votos (6,68% dos votos válidos), sendo novamente o mais votado.

Na Eleição Municipal de 2012, João Levi concorreu ao cargo de Prefeito de Nova União pelo Partido Trabalhista Nacional-PTN, através da coligação Juntos por Nova União composta pelos partidos PT / PTN / PPS / PRP / PC do B. A Vice-prefeito da coligação concorreu o Servidor Público Municipal Miguel Aparecido de Souza (PT).

O Então vereador concorreu com José Silva Pereira (PR), Zé Silva obteve 2.538 votos (55,98% dos votos válidos), João Levi (PTN) alcançou 1.996 votos (44,02% dos votos válidos).

Nas Eleições Municipais de 2016, João Levi (PSD) concorreu novamente ao cargo de prefeito de Nova União, a coligação Nós somos de Nova União era composta pelos partidos PSDB/PTN/PSD e PPS. E teve como candidato a Vice-Prefeito Israel Roberto de Amaral (PPS).

Concorreram também ao cargo Luiz Gomes Furtado (PMDB) e Gidinal Francisco Xavier (PT).

O município de Nova União a época com 5.614 eleitores, elegeu como prefeito, Luiz Gomes, com 2.067 votos (49,20% dos votos válidos), João Levi obteve 1.500 votos (35,71% dos votos validos) e Nal alcançou 634 votos (15,09% dos votos validos.

Vereador por quatro mandatos, com votação expressiva nas duas vezes que concorreu a prefeito é um dos  conceituados nomes para a disputa da prefeitura de Nova União.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo