CidadesDemocratasEleições 2020JaruMDBPrefeito

João Gonçalves Júnior e José Amauri dos Santos protagonizarão a disputa pela Prefeitura de Jaru

Atual prefeito e Ex- Deputado Estadual vinculado ao clã dos muletas, presumivelmente concorrerão ao pleito em 2020

João Gonçalves Silva Junior é ji-paranaense disputou seu primeiro cargo eletivo nas Eleições Municipais de 2016.

Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, concorreu ao cargo de Prefeito do município de Jaru/RO pela coligação um novo jeito de administrar, composta pelos partidos SDB / PP / PSL / PMDB / PTB / PTN / PDT / PMN / PRP / PSB / PSC / PV / PSDC.

Anúncio

Como candidatado a Vice-prefeito tinha o Vereador Jeverson Luiz Lima, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

No pleito João Gonçalves Jr concorreu apenas com a professora Stella Mari Martoni, que disputava pelo Democratas –DEM, através da coligação Jaru pertence a todos, composta pelos partidos PRB / PT / DEM / PPS / PHS / PEN / PC do B / SD.

Com cem por cento das urnas apuradas os então 40.853 eleitores do município de Jaru, elegeram João Gonçalves Jr., que obteve 21.497 votos (78,06% dos votos válidos), Stella alcançou 6.042 votos (21,94% dos votos válidos).

Segundo a coluna RD política João Gonçalves Jr buscará a reeleição em 2020. O objetivo de João Jr. na política é ocupar, no futuro, uma cadeira na Câmara Federal e já prepara sua candidatura para 2022, por isso a importância em se reeleger. Por enquanto o adversário em condições de bater de frente com Joãozinho é o Ex-deputado Estadual Amauri da Muleta, ainda, sem partido definido. A família Muleta é muito forte em Jaru e hoje tem Cássia dos  Muleta deputada estadual, mas que não pretende concorrer à prefeitura no próximo ano. O nome é o de Amauri.

Jose Amauri dos Santos concorreu à prefeitura de Jaru na Eleição de 2000, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, eleito obteve 15.107 votos (56,58 % dos votos válidos)

Nas eleições de 2004 ainda pelo PMDB, foi reeleito prefeito de Jaru com 13.625 votos (47,89% dos votos validos).

Em 2006 O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julgou o recurso do prefeito de Jaru, Amaury dos Santos, negando-o provimento, por maioria de votos. Amaury foi afastado do cargo de imediato.

Nas Eleições 2006 filiado ao PMDB concorreu ao cargo de Deputado Estadual, eleito alcançou 11.849 votos (1,61% dos votos válidos).

Em 2010, pelo PMDB disputaria a eleição, candidatou-se ao cargo de Deputado Federal, concorreria pela coligação Aliança por uma Rondônia melhor para todos, composta pelos partidos PDT / PMDB / DEM / PRTB / PC do B.

No entanto após o partido cancelar o registro da candidatura, desistiu de concorrer ao cargo.

As eleições de 2020 poderão ter um representante dos Muletas concorrendo a Prefeitura de Jaru, Ex- prefeito do município, Ex-Deputado Estadual, Amauri e um dos pretensos pré-candidatos segundo a imprensa rondoniense, na disputa a reeleição naturalmente o atual prefeito João Gonçalves Junior, que obteve na ultima eleição a maior votação para prefeito da historia de Jaru.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo