Pimenta BuenoSem categoria

Jean Mendonça é o pré-candidato do Podemos a Prefeitura de Pimenta Bueno

Ex-vereador, Ex-Prefeito, com uma expressiva votação no município de Pimenta Bueno para o cargo de Deputado Estadual nas últimas eleições é um dos cotados para a próxima disputa eleitoral 

O advogado Jean Henrique Gerolomo de Mendonça é natural de Nova Londrina – PR, disputou pela primeira vez um cargo eletivo nas Eleições de 2008,quando concorreu ao cargo de Vereador no município de Pimenta Bueno, Jean Mendonça disputou pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. No pleito obteve 979 votos (5,37% dos votos válidos) sendo o segundo mais votado para o cargo.

Anúncio

Na Eleição Municipal de 2012 Jean Mendonça (PTB) concorreu ao cargo de Prefeito do Município de Pimenta Bueno, através da coligação uma nova história composta pelos partidos PDT / PTB / PR / PPS / DEM / PSDC / PSDB / PSD, o então vereador teve como candidata a Vice-prefeito a Professora Ana Bastos (PDT).

Concorreram ainda ao cargo de Prefeito em 2012, Ademir Brasil Crivelli (PMDB), Cleiton Roque (PSB), Edimar Cosmo da Silva (PP).

Com 100% das urnas apuradas, Jean Mendonça foi eleito com 7.177 votos (37,87% dos votos válidos), Cleiton Roque obteve 6.844 votos (36,11% dos votos válidos), Edimar Campos alcançou 3.766 votos (19,87% dos votos válidos) e Brasil obteve 1.167 votos (6,16% dos votos válidos).

Nas Eleições Municipais de 2016 ainda pelo PTB, Jean Mendonça disputou a reeleição em Pimenta Bueno, concorreu pela Coligação Unidos por Pimenta Bueno, composta pelos partidos PP / PTB / PSC / DEM / PR, tendo como candidato a Vice-prefeito Edimar (PP).

Apurados os votos Jean Mendonça obteve 8.520 votos (45,15% dos votos válidos) restando em segundo lugar na disputa, eleita Juliana Roque (PSB) alcançou 8.890 votos (47,11% dos votos válidos), Beto Alcântara (PC do B) obteve1. 459 votos (7,73% dos votos válidos).

Na Eleição Geral Federal de 2018, Jean Mendonça concorreu ao uma vaga na Assembléia Legislativa de Rondônia, Candidato do Podemos, Jean Mendonça obteve 9.005 votos totalizados (1,10% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Estadual em Rondônia no 1º turno das Eleições 2018. No município de Pimenta Bueno Jean Mendonça obteve 5.087 votos (26,54% dos votos válidos) sendo o mais votado para o cargo no município.

No entanto o ex-prefeito de Pimenta Bueno Jean Mendonça (PODEMOS) perdeu o mandato de deputado estadual após o Tribunal Superior Eleitoral ter deferido o recurso da candidata Francisca Valdecira Fialis Diniz Cunha (Profª. Valdecira), do PSC, que disputou na coligação “Por Amor a Rondônia”. A candidata teve 202 votos que passaram a ser contabilizados para sua coligação. Com isso, Jean Mendonça deixou de ser deputado e o cargo passou para Geraldo da Rondônia (PSC) o mais votado da coligação.

Ex-vereador, Ex-Prefeito, com uma expressiva votação no município de Pimenta Bueno para o cargo de Deputado Estadual nas ultimas eleições, Jean Mendonça e um dos importantes nomes para a disputa da Prefeitura nas próximas Eleições.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo