Aliança pelo BrasilCidadesEleições 2020PartidosPrefeitoVilhena

Jaime Bagattoli aguarda a criação do Aliança pelo Brasil para concorrer a Prefeitura de Vilhena

Eleição poderá ter o nome do empresário Jaime Bagattoli, que obteve cerca de 50% dos votos para o cargo de Senador no município.

O getulense Jaime Maximino Bagattoli estreou em disputas eleitorais na Eleição Geral Federal 2018, candidatou-se ao cargo de Senador em Rondônia.

No Pleito dezesseis candidatos disputaram o cargo, o partido do empresário, o PSL, disputou isoladamente, sem coligação.

Anúncio

Registraram candidatura ao Senado em 2018, Aluizio Vidal (REDE), Bosco da Federal (PPS), Carlos Magno (PP), Confúcio Moura (MDB), Dr. Josenir Dettoni (PMB), Pastor Edésio Fernandes (PRB), Fabrício Jurado (NOVO), Fátima Cleide (PT), Terrinha (PMB), Jaime Bagattoli (PSL), Jesualdo Pires (PSB), Marcos Rogério (DEM), Paulo Cadillac (PSTU), Ted Wilson (PRTB), Tito Paz (PSTU) e Valdir Raupp (MDB).

Fátima Cleide, Terrinha, Dr. Josenir, Bosco da Federal, Paulo Cadillac e Tito Paz tiveram seus registros indeferidos.

Jaime Bagattoli obteve 212.077 votos (15,70% dos votos válidos), mas não foi eleito nas Eleições 2018. Terminando o pleito na terceira posição.

Em Vilhena o catarinense obteve 33.634 votos (48,45% dos votos válidos), sendo o mais votado para o cargo no município.

Ex-filiado ao PSL, o Empresário e um dos apoiadores da criação do partido do Presidente Jair Bolsonaro o Aliança pelo Brasil.

Para tirar o partido do papel, são necessárias cerca de 500 mil assinaturas válidas. Quem confere a validade do processo é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para o novo partido estar apto a participar das eleições municipais de 2020, é necessário que as assinaturas sejam validadas até abril.

Ultimamente protagonizada entre os candidatos do MDB e PV, eleição em Vilhena poderá ter o nome do empresário Jaime Bagattoli, que obteve cerca de 50% dos votos para o cargo de Senador no município.

Jaime Bagattoli
Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo