Eleições 2020Porto VelhoPrefeito

Deputado Federal mais votado de Rondônia, Léo Moraes é um dos principais nomes para concorrer à prefeitura de Porto Velho em 2020

Eleito Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, com um revés na disputa para prefeito de Porto Velho, Léo Moraes poderá disputar mais uma vez a prefeitura de Porto Velho, caso dispute será seu quinto pleito seguido

O iguaçuense Leonardo Barreto de Moraes candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo, na eleição municipal de 2012, concorrendo ao cargo de vereador no município de Porto Velho.

Filiado então ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, disputou através da coligação Unidos por Porto Velho, composta pelos partidos PRB/PTB/PT do B.

Anúncio

 Léo Moraes obteve 2.299 votos (1,01% dos votos validos) assim sendo eleito vereador pela capital do estado.

Nas Eleições Gerais de 2014, o vereador lança seu nome a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.

Ainda pelo PTB, concorreu pela coligação Rondônia no caminho certo, composta pelos partidos PMDB/PTN/PTB.

Eleito Deputado Estadual, alcançou 10.275 votos (1,25% dos votos validos), sendo 8.009 votos (3,57% dos votos validos) no município de Porto Velho, assim sendo o segundo mais votado na capital.

Em 2016 o Deputado Estadual candidata-se ao cargo de Prefeito do município de Porto Velho, através da coligação Abrace Porto Velho, composta pelos partidos PTB/PP/PRP/PTN/PROS/PSC/PPS, como candidato a Vice-Prefeito Dr. Amado do Partido Progressista-PP.

Concorreram ainda para o cargo de prefeito da capital, Dr. Hildon (PSDB), Dr. Mauro (PSB), Pimental (PMDB), Roberto Sobrinho (PT), Dr. Ribamar Araujo (PR) e Pimenta de Rondônia (PSOL).

No Pleito Léo Morais obteve 55.656 votos (26,12% dos votos validos), passando para o segundo turno com o candidato Dr Hildon que alcançou 57.954votos (27,20% dos votos validos).

Na disputa do segundo turno, Dr Hildon elegeu-se, alcançando 148.673 votos (65,15% dos votos validos), Léo Moraes obteve 74.534 votos (34,85% dos votos validos), tendo assim seu primeiro revés em disputas eleitorais.

Na Eleição Geral Federal de 2018, pelo partido Podemos-PODE, o empresário candidata-se ao cargo de Deputado Federal pelo estado de Rondônia, através da coligação Rondônia, unidos somos fortes 1, composta pelos partidos MDB/PODE/PV.

Apurados os votos, Léo Moraes obteve 69.565 votos totalizados (8,88% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal em Rondônia no 1º turno das Eleições 2018.

Sendo o candidato com maior numero de votos para o cargo no estado, do total de votos 46.985 votos (20,06% dos votos validos) no município de Porto Velho, sendo o mais votado no município para o cargo.

Sendo ainda o mais votado no município de Ministro Andreazza onde alcançou 613 votos (16,23% dos votos validos) e Nova Mamoré onde obteve 1.319 votos (11,91% dos votos validos).

Leo Moraes obteve ainda voto em todos os municípios do estado de Rondônia.

Atualmente exercendo o cargo de Deputado Federal, tendo as suas mais expressivas votações em Porto Velho, Léo Moraes poderá disputar mais uma vez a prefeitura de Porto Velho, caso dispute será seu quinto pleito seguido.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo