CidadesEleições 2020Ji-ParanáPartidosPrefeitoPT

Após Nico PT pretende Governar Ji-paraná com Claudia de Jesus

Leonirto Rodrigues dos Santos (Nico-PT) assumiu a prefeitura de Ji-paraná após a renúncia do então prefeito Acir Gurgacz (PDT), atualmente Vereadora, Claudia de Jesus é a pré-candidata do PT a prefeitura de Ji-paraná

Nas Eleições Municipais do ano 2000 Acir Marcos Gurgacz foi eleito prefeito do município de Ji-paraná, o atual Senador concorreu pelo Partido Democrático Trabalhista-PDT, coligação composta pelos partidos PDT / PT / PSL / PTN / PL / PPS / PSDC / PRTB / PHS / PSD / PV / PC do B.

A coligação tinha como candidato a vice-prefeito Leonirto Rodrigues dos Santos (PT), conhecido no município como Nico.

Anúncio

Acir Gurgacz disputou a vaga com José Otonio Lima Silva (PFL), que recebeu 12.795 votos (27,38%), e Edison Fidelis de Souza (PMDB), que obteve 11.962 votos (25,60%). O então candidato recebeu 21.966 votos, o equivalente a 47,01% dos votos válidos. .

Em 4 de abril de 2002 Acir Gurgacz  renunciou ao cargo para concorrer ao governo do Estado de Rondônia. No lugar dele, assumiu o vice-prefeito Leonirto Rodrigues dos Santos (PT). Nico administrou o município ate 31 de dezembro de 2004.

Nas Eleições de 2004 o partido dos trabalhadores concorreu a Prefeitura de Ji-paraná com o Coronel Prettz, que obteve 2.083 votos (3,84 % dos votos válidos) restando em último lugar entre os cinco candidatos.

Nas Eleições de 2008 Dr. Nico (PT) concorreu ao cargo de Vereador na cidade de Ji-paraná, o advogado obteve 460 votos (0,79% dos votos válidos), ficando na suplência, a Eleição de 2008 foi à última disputada por Nico.

Após dezesseis anos o PT poderá concorrer novamente a Prefeitura de Ji-paraná, a pré-candidata do partido é a atual vereadora Claudia de Jesus.

Nas Eleições Municipais de 2016, concorrendo pela coligação Ji-paraná no rumo certo composta pelos partidos PDT/PT e PC do B a Administradora Claudia de Jesus foi eleita Vereadora em Ji-paraná.

No pleito obteve 1.427 votos (2,21% dos votos válidos) sendo a quarta mais votado no município para o cargo, Claudia Regina de Abreu disputou todas as eleições com o nome Claudia de Jesus, em referência ao seu pai, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus Abreu.

A vereadora esteve como Secretária Municipal de Agricultura, na primeira administração do Prefeito Jesualdo Pires Ferreira Junior (2013-2016).

De acordo com Claudia de Jesus, ela já tem experiência suficiente para administrar Ji-Paraná. “Nossas experiências vivenciadas, tanto no executivo quanto no Legislativo, nos habilita a esse desafio. Temos conhecimento suficiente para empreender bons projetos em todas as áreas e fazer muito por Ji-Paraná afirmou Claudia.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo